Recordações dos Alunos

Boa tarde a todos!

Muito agradecido ao nosso querido Sensei João, que postou fotos do meu/nosso simplesmente inesquecível Sensei Martins!

Não me envergonho de dizer que fui às lágrimas ao ver as fotos.

Ele foi um verdadeiro divisor de águas na minha minha vida: antes e depois do Aikidô.


Foi quando vi na realidade o que significava Grandeza de Espírito: Sensei Martins ensinando os franguinhos faixas brancas - eu, inclusive - a fazer rolamento sem se machucar!

Fiquei pasmado!

Um Mestre como ele preocupado com os novatos, quando  tinha tanta coisa para passar aos mais adiantados!

Foi então que entendi: se ele não cuidasse dos novatos (bebês no Aikidô), eles poderiam sentir-se desvalorizados e abandonar a Arte.

ISSO é grandeza de espírito!

E graças ao Senhor Deus Todo Poderoso nosso Sensei deixou um verdadeiro legado representado pelos atuais Senseis do dojô. Isso é muito belo!

Não vou citar nomes para não correr o risco de cometer uma injustiça, mas assim que o meu cardiologista me liberar para a prática de exercícios podem acreditar que com certeza voltarei a esse dojô tão querido assim como meus companheiros de jornada!

Um grande e sincero abraço a todos e um excelente domingo!!!


Jambeiro, domingo, 29/01/2017