Minha Vida com Aikido


Aikido é uma arte marcial japonesa na qual o ataque do oponente é redirecionado para evitar danos, em vez de se opor a ele de frente. Aikido consiste de movimentos elegantes que são como traços de caligrafia que pode jogar sobre o adversário em uma fração de segundo. Embora possa parecer o contrário, Aikido não é sobre a determinação de um vencedor ou perdedor e não tem competições organizadas. Devido a isso, ele é chamado de "Não-Fighting Martial Arts". Atualmente, diz-se que há cerca de um milhão de praticantes de Aikido em 130 regiões e países ao redor do mundo.


Muitos estudantes do exterior vêm aprender Aikido no Japão. Há um Aikido Dojo em Shinjuku, Tóquio, onde um número de estudantes de Aikido do exterior vêm para praticar todos os dias. Um deles aspira a abrir seu próprio Dojo de volta em seu país. Outro estudante está em uma busca de auto-descoberta e tem dedicado tudo para o Aikido nos últimos anos.

Pessoas com objetivos diferentes e uma variedade de razões na vida se reúnem neste lugar para praticar Aikido. O que eles esperam alcançar? O programa apresenta o apelo do Aikido visto através da perspectiva dos estudantes internacionais.


Explorar Japão 
Aired | 27 de janeiro de 2017
https://www.jibtv.com/programs/explore_japan/20170127.html