Celebração da passagem do Mestre Martins para o mundo espiritual


Foi realizado na terça-feira, 12 de abril de 2016, às 19h30, a celebração dos 4 anos da passagem do Mestre Martins para o mundo espiritual.


""Abril,  mês que comemoramos a passagem dos nossos mestres José Maria de Ribamar Martins e O Sensei Muehei Ueshiba para o mundo espiritual.  E um mês que nos leva a reflexão e gratidão.
Dessa forma,  hoje vamos oferecer flores a eles.

Escolhemos  os crisântemos por serem  considerados uma flor forte que  tem o poder de controlar as emoções dos que se irritam e se deprimem facilmente., Ela traz força,  resistência,  prosperidade e felicidade.

Hoje, para homenagear nossos mestres faremos a cerimônia do  Hanakai. O Hanakai e o encontro com a flor -  momento sagrado -  e tem o objetivo de encaminhar nossa gratidão a eles. Imbuídos desses sentimentos  a aqueles que nos apresentou o Caminho do Dojo. Caminho que nos proporciona alento e elevação,  e também aos alunos queridos,  que estão se manifestando em nossas vidas,  e a permissão de  estarmos no caminho do dojo  cuja  missão e a de  levar alegria,  elevação espiritual e abrir o caminho para a felicidade plena da  nossa descendência. Façamos com a postura de  reverência, a oferta de  flores.

A eles nossa eterna gratidão. "