O método pelo qual aprendemos a sentir o Aiki

Aiki é a unificação com a energia que deu origem a todas as coisas. E é através dos exercícios de respiração que alcançamos esta unificação. Quando falamos em respiração, não nos referimos apenas ao processo de inspiração e expiração. No treinamento, ao inspirarmos estamos absorvendo a força que permeia o Universo e na expiração dissolvemos a nossa essência para que ela se misture com todas as coisas e passe a ser parte do Universo. Esse é o processo que nos purifica e que possibilita a unificação dentro do aprendizado do Kokyu-Hō.


No inicio não sentimos nada, depois de algum tempo de treino passamos a sentir o espaço que nos envolve e isso acontece porque em nosso corpo novas conexões neuronais são formadas. São essas novas ligações entre os neuronios que fazem os exercícios funcionarem e permitem o nosso desenvolvimento dentro do Aikido.

Todas as pessoas são capazes de alcançar o Aiki. Quem treina consegue. Só precisamos objetivar isso e seguir um método de treinamento. O Aikido é a arte que envolve exercícios de corpo na aprendizagem do Aiki, é o caminho da unificação com a energia do Universo.

Se procuramos machucar outras pessoas, esse não pode ser considerado um caminho que leva a Deus. A paz precisa ser construída com a participação de toda humanidade.


https://osprimeirosdiasdalei.wordpress.com/2015/12/15/o-metodo-pelo-qual-aprendemos-a-sentir-o-aiki/